Oração a Obaluayê

Obaluaiyê, mestre e senhor da vida. Obaluaiyê absoluto da ordem, desde agora peço a vós que não deixe que meu espírito separe do meu corpo, se não for vontade do vosso mestre supremo. Obaluaiyê abençoe este filho e todos os cantos do seu lar com a sua palha sagrada.

Ser filho seu, meu pai, é uma honra, é uma herança que pretendo passar para todas as gerações que eu tiver conhecimento.

Meu pai Obaluaiyê, olhe por mim a todo o momento que minha fé entrar em conflito ou até que minha fé seja tão pequena que eu não consiga chamar por ti meu pai, em um só pensamento.

A minha fé só vê o mestre levar saúde, paz, conforto ou até mesmo deixando o campo de dor e sofrimento, para paz ao espírito para o mundo melhor.

Obaluaiyê guia de luz e sabedoria, divida comigo, mesmo que a sua dor, a sua paz e uma gota de sua sabedoria. Obaluaiyê, eu seu filho, agradeço, pois sei que jamais faltarás a mim.

AMÉM

Obaluayê
Sincretismo: São Lázaro
Comemoração: 16 de agosto